E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  
*º*Oi gente, sejam bem vindos!!! e volte sempre*º* E lembre-se com saude não se brinca.
Ha um tempo determinado pra todas as coisas
 
Temas
S@UDE EM DI@ *¨¨_+.*
Últimas notícias
Tratamento da Endometriose
[08/10 16:14]

FelizZzZzZzZzZz...Agora é só torcer.
[01/10 20:01]

Endometriose profunda...
[16/09 17:49]

Perguntas e respostas sobre endometriose...
[16/09 17:44]

A importancia do aspecto emocional no tratamento da endometriose.
[15/09 13:03]

Depressão...
[15/09 12:55]

ENDOMETRIOSE , GRAVIDEZ E CURIOSIDADES DA DOENÇA
[14/09 18:08]

Trocando idéisa com as endoamigas...
[06/08 17:41]

Como a endometriose é tratada, e quais os pontos chave da doença?...
[05/08 14:33]

Como é feito o diagnóstico?...
[05/08 14:25]

[14/09 18:08]
ENDOMETRIOSE , GRAVIDEZ E CURIOSIDADES DA DOENÇA
Como e por que a endometriose pode gerar a infertilidade? Como deve ser o tratamento?
Não se sabe também o mecanismo preciso pelo qual a endometriose gera a infertilidade. O que sabemos é que as mulheres que têm endometriose apresentam uma maior inflamação dentro da barriga e que pode gerar uma alteração da anatomia das tubas uterinas (local onde ocorre a fecundação do óvulo pelo espermatozóide) e, em conseqüência, pode vir a alterar a chance de ovulação, modificar a movimentação do espermatozóide ou ainda diminuir a chance de um embrião grudar dentro do útero. Mas estes mecanismos ainda estão sendo pesquisados.
Pode acontecer da mulher estar com endometriose e engravidar? Será uma gravidez de risco?  
Somente 40% das mulheres com endometriose apresentam problemas para engravidar. Alguns estudos mostram que estas mulheres podem ter uma chance de abortamento discretamente aumentada nos primeiros três meses de gestação. Quanto ao restante da gestação, não há nenhum risco.
Uma mulher que já tratou a endometriose pode engravidar após quanto tempo? Ela precisar recorrer a algum método de fertilização in vitro ou in vivo?
A mulher só precisará recorrer a algum tratamento de fertilização in vitro caso não tenha possibilidade de engravidar naturalmente (por exemplo, quando ambas as tubas uterinas estão fechadas). Caso contrário, após um mês do tratamento cirúrgico da endometriose, ela já está apta a engravidar.
A partir de qual idade a mulher pode desenvolver a endometriose?
A endometriose é uma doença da mulher que menstrua. Portanto, a partir da primeira menstruação até a menopausa, ela pode desenvolver a doença.
Após o tratamento, a paciente pode desenvolver novamente a endometriose. Por que?
Pode sim. A endometriose é uma doença que não tem cura e pode voltar. Por isso é importante que a mulher que tenha a doença, vá a seu ginecologista pelo menos uma vez a cada seis meses e sempre esteja em uso de alguma medicação hormonal para diminuir a chance da doença retornar.
Dra. Rosa Maria Neme e o Centro de Endometriose São Paulo

Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/9303

Comentários
acho ke estou grávida
tomei pilula,po uns 4 anos,tive que fazer uma cirurgia ,por causa da endometriosetive rompimento da apêndce,quase morri,tinha vários cistos tbm,e agora depois de 1 ano,parei com a pilula e tratamento pra endometriose,e acho que estou grávida,mais ainda não tive coragem de fazer o bthcg,será possivel que estou grávida?
Escrito por: leonilda | 13/05 2:42

PRESCISA DE CIRURGIA OU NÃO?!
OI,EU QUERO ME INFORMAR MAIS,PQ EU ESTOU COM O OVÁRIO ESQUERDO COLADO COM O ULTERO. E OS MÉDICOS FALARAM QUE NÃO PRECISA DE CIRURGIA E EU ESTOU SENTINDO DORES! PRECISA DE FAZER A CIRURGIA OU NÃO???????TENHO 36 ANOS!
Escrito por: VANIA | 14/12 19:30

endometriose
boa noite tive a 3 anos endometriose e fiz cirurgia tirei um ovário e depois do tratameto engravidei mas tive aborto,depois disso naum engravidei mais queria mais um filho,mas naum me cuido e naum vem será pq?
Escrito por: paula | 24/10 23:05

A mulher pode ter endometriose depois de ter filhos
Ola,tenho 36 anos e 1filha de 15 anos e nunca engravidei depois dela e nao tomo nenhum remedio para evitar porque naio engravido
Escrito por: Cristina | 08/10 0:56

endometriose
ola moças tenho 25 anos e como todas voçes estou mt assustada fiz uma cirugia e quero mt engravidar pois meu maior sonho e ter meu bebe e conto com a ajuda de deus e de voçes meu contato e 03186378529 podem mandar mensagens colegas bjos e estamos juntas nessa luta
Escrito por: leiliane de assis borges gomes | 26/09 2:38

Triste ao descobrir a terrivel "endometriose"
Descobri a 3 dias que estou com endometriose, estou muito triste, pois descobri, por que estava tentando engravidar. Passei em vairos medicos e eles não descobiram tenho fortes cólicas relatava isso a eles, porem diziam que colicas eram normal... Até que um dia passei muito mau em meu serviço com cólica e a medica que trabalho me passou uma ressonacia da pelve. Eis que ai tive a triste noticia "endometriose", perdi meu chão, chorei muito, não consigo esquecer essa bendita que vem deixando meus dias tristes. Agora vou fazer uma porrada de exames e fazer o tratamento. Peço a Deus para que faça uma obra em minha vida me presenteando com um filho!!!
Escrito por: Lu | 27/08 17:03

Endometriose
Oi... Meu nome é Sheila,eu tenho 20 anos,e estou muito preocupada,estou desconfiada que estou com essa doença,devido as muitas dores que sinto,é terrivel. Por favo mim fale algumas dicas,porque eu casei a pouco tempo,e eu e meu esposo desejamos ter um filho. Qualquer dica mim avise por email.
Escrito por: Sheila Oliveira da Silva | 07/07 23:58

quero saber o que realmente tenho...
Olá, tenho 23 anos a quase cinco anos estou casada têm três anos que não tomo nada e nem me previno de nenhuma forma, pois pretendo engravidar tenho dores fortes ao menstruar os médicos suspeitam de endometriose mais até agora não fiz exames para ter a confirmação, pois tenho medo de descobrir... Minha mestruação está atrasada há dois meses e vinte dias, meus seios estão doloridos e inchados já há um mês, às vezes sinto um pouco de cólicas e nesses momentos minha calcinha mela com um liquido marrom claro quase que despercebido; estou com prisão de ventre mais minha barriga não está com a pelve inchada. O que todos esses sintomas devem ser, e o que faço? Pode ser uma gravidez ou apenas sintomas de uma endometriose ou de cisto? Ajudem-me!
Escrito por: natália rafaele | 06/07 15:46

endometriose e epilepsia
Boa tarde... tenho epilepsia e ha um mês estou com endometriose, meu médico disse que a melhor coisa pra mim ja que não posso tomar medicação hormonal devido a epilepsia seria a gravidez, porque enquanto eu estiver grávida e amamentando eu não irei produzir o hormonio da endometriose, porem se eu optar pela cirurgia as chances de voltar a endometriose seria mais alta do que se eu engravidar, pois eu teria que operar sempre porque não posso tomar nenhum anticoncepcional, alguem pode me ajudar, obrigada... Dani
Escrito por: Dani | 12/04 16:54

ENDOMETRIOSE
TENHO 31 ANOS E DESCOBRI QUE TENHO ENDOMETRIOSE, FIZ A VIDEOLAPAROSCOPIA A SEIS MESES, DURANTE ESSE TEMPO TOMEI ZOLADEX. AGORA QUE TERMINEI O TRATAMENTO TENHO QUE ESPERAR 50 DIAS PARA COMEÇAR A OVULAR. SERA QUE PODE DEMORAR MUITO PARA ENGRAVIDAR?
Escrito por: FRAN | 03/04 23:34

Dúvida com relação a retirada do ovário
Tenho 37 anos e mais ou menos us 10 anos fui diagnosticada com suspeita de endometriose no ovário direito com tamanho de 6 x6 cm, na época que estava fazendo os exames pre-operatório descobri que estava grávida, fiquei com medo de perder o bebe, mas os médicos disseram que não tinha risco. A gravidez se desenvolvem normalmente e o cisto diminuiu para 1, alguma coisa não lembro, e após o nascimento do meu filho fiz acompanhamento do cisto, como era hospital público só fizeram acompanhamento e nada de cirurgia, me receitaram um anticoncepcional o Depo Provera, onde minha menstruação foi suspensa e o cisto ficou controlado, tomei durante 4 anos e não menstruei, mas engodei muito não sei se foi o remédio. Troquei o remédio para outra injeção e mesmo assim não menstruei, troquei novamente por comprimido e a menstruação não vinha então parei de tomar qualquer anticoncepcional e uso camisinha. O cisto aumentou e hoje ele estar no tamanho de 3x3 cm, sinto dores apenas nas relações e quando menstruo as vezes tenho cólicas no 1ª dia, como tenho plano de saúde a médica quer operara só que ela que retirar o ovário direito, estou com duvida será mesmo necessário retirá-lo? Será que alguém pode me ajudar com essa dúvida?
Escrito por: Maria | 29/03 13:52

endrometriose
oi eu parei de tomar pirula ja fas 2 anos a agora hoje descobri que to gravida mas sera que eu posso ir ao final com essa gravides descobri que tenho endrometriose ja fas 4 anos fis um tratamento com uma perula de 1 ano sem para toma e a 2 anos que nao tomo e mas tenho bastante colica sera que o bebe ta?to felis vou ser mamae deu positivo a 3 meses que nao menstruo?
Escrito por: cleonice | 11/02 22:51

DUVIDAS
OLA ESTOU GRAVIDA DE 3 SEMANAS E TENHO ENDOMETRIOSE,QUAIS OS CUIDADOS QUE TENHO QUE TER PARA TRE UMA GESTAÇAO SEGURA E TRANQUILA?
Escrito por: MARCIA STACKE | 22/01 20:12

endometriose
Oi... descobri que tinha endometriose quando fiz a video para retirada de um cisto no ovario, para poder engravidar, depois da cirurgia menstruei e fui ao médico ele me pediu para tomar 3 injeções de zoladex 3.6mg já se passaram dois meses que terminei as injeções e até agora não menstruei, gostaria de saber se é normal? Posso estar grávida?
Escrito por: rosinei | 08/01 17:41

Consegui...
Olá! Tomei anticoncepcional por 6 anos, parei em Dezembro/2010 e fiquei 6 meses com dores abdominais horríveis. Fui ao médico e diagnosticou Endometriose, Ovários Policísticos e 2 cisto no ovário direito. Pensei que seria impossível conseguir engravidar. Comecei a tomar Clomid, tomei por 3 meses, minha menstruação atrasou 1 semana e eu mais que depressa fui fazer o Beta, e até que enfim, POSITIVO. Estou muito feliz, e falo para todas não perderem as esperanças, pois para Deus nada é impossível. Tudo tem sua hora certa para acontecer. Obrigada a todas pelos comentários que ajudaram muito nessa longa jornada de espera.. Boa sorte a todas. Bjs...
Escrito por: Franciele | 03/11 17:21

gravidez e endometriose
Ola sou nova por aki, bom tenho 24 anos e em julho fui submetida a uma cirurgia aberta de emergência, pois tinha um cisto endometriótico do lado direito do tamanho de um limão e hemorragia no ovário esquerdo, o cisto foi drenado e a hemorragia cauterizada. Agora em final de agosto descobri que o cisto hemorrágico tinha voltado no ovário esquerdo e decidi consultar uma segunda opinião, ja que meu medico não me esclareceu os reais motivos do cisto ter voltado. Fui a 2 médicos diferentes e ambos tiveram o mesmo diagnostico provável endometriose pélvica e fui indicada a fazer uma nova cirurgia dessa vez por vídeo para uma possivel confirmação, minha surpresa ao fazer os exames pre operatório descobri no bhcg ( teste de gravidez) que estou GRAVIDA de 2 semanas e que o bebe vai acabar com meus cisto e com a maldita endometriose. Eu e meu marido estamos muito feliz. Por 9 meses estarei longe das cólicas terríveis, das hemorragias constantes, da dor ao ter relação e cada vez mais perto do meu sonho. Queria dizer pra nunca desistirem, pra acreditar e ter fé. A minha unica duvida é sera que era mesmo endometriose?
Escrito por: lua | 15/09 22:44

Endometriose
Olá! Sou nova por aqui, muito bom saber q tem um grupo de apoio para esta triste doença!Descobri q tenho endo a pouco tempo, 6 meses atrás.Já tomei 2 aplicações de Zoladex 10.8, sobrou 1 caixinha q quero vende-la , pois preciso fazer mais uma video e não tenho convênio.Se tiver alguém interessada me contate pelo e-mail chelizinha.werlang@gmail.com.Boa Sorte á todas!!
Escrito por: Michele | 13/09 21:22


tenho 26 anos, descobri que tenho endometriose no ovario direito, sou recém casada e ainda não tenho filhos, o medico disse que terei de fazer uma cirurgia, mas gostaria de saber se caso engravidar, quais os riscos que corro na gravidez,e se na cesariana posso reitirar esse tumor? Obrigada!
Escrito por: ana | 12/09 14:48

endometriose
Tenho 42 anos e descobri que tenho endometriose ha 9 anos..e olhem eu não fiquei grilada quando soube, segui a vida normalmente, quando derepente soube que estava grávida de gêmeos..hoje eles tem 7 anos e são maravilhosos.Sobre minha endometriose? continua aqui, só que agora um pouco mais ativa.rsrs..bem vou me tratar e tudo vai dar certo..quanto a vcs. coragem e fé! O NOSSO TEMPO NÃO É O TEMPO DE DEUS!!Aguardem que o seu Tempo vai chegar! bj. a todas.
Escrito por: luci | 30/08 20:27

GOSTARIA MUITO DE SER MÃE
Descobri que estou com endometriose ja faz 1 ano e meio estou esperando pelo sus para fazer a videolaparoscopia mas ainda não consegui. A cada mes que passa doi muito não só a dor da endometriso mas a dor de saber que não consegui engravidar! Pesso a DEUS que me ajude para que a dor do meu coração passe, e essa espera do exame chega ao fim. Obrigada.
Escrito por: Karine | 27/08 20:53

engravidar
minha namorada tem endometriose ela pode engravidar ?
Escrito por: Carlos | 23/08 15:53

Endometriose e adenomiose
Vou fazer videolaparoscopia para retirada da endometriose,minha pergunta é depois de quanto tempo posso enbravidar?obrigada!
Escrito por: Erica Renata Rocha da Silva | 24/07 6:03

Endometriose
Acho que tenho endometriose e meu médico falou que o único jeito de ter certeza é fazendo a video. Existe outros meios de se ter certeza? Estou com muito medo da cirugia, uma amiga minha fez e teve que tirar o útero depois disso.
Escrito por: Edna lopes | 22/07 1:38

endometriose
fiz a videolaparoscopia to bem graças Deus so nao conceguir engravidar ainda,ja tem um ano e meio quero tanto esse filho mas na hora certa Deus vai mim dar.
Escrito por: midia alves de souza | 11/07 16:30

Endrometriose
estou muito angustiada pois fiz cirurgia de enterectomia e endometriose a 2 anos e agora surgiu um caroço acima do corte e tenho dor, ardor e edema no local o médico falou que pode ser resto de endometriose estou realizando exames. Isso é muito grave? pois estou muito angustiada.
Escrito por: Ana Zilda | 06/07 22:32

edormetrose
eu tenho muitas dores de barriga do ovario direito e da visicula nao sei o que sepassa e nao estou a tomar nada o que fasso
Escrito por: ana | 29/06 10:12


Olá eu fiz uma cirurgia para a retirada do ovario esquerdo e a trompa pois foi constatado endometriose e no direito ele retirou um pequeno cisto, vou começar o tratamento com zoladex eu gostaria de saber se um dia eu consigo engravidar mesmo com um ovario e se tem chance da endometriose passar para o ovario direito mesmo depois do tratamento? obrigada bjs
Escrito por: Cássia | 27/06 15:57

endometriose
tenho endometriose e tomo pilula há seis meses e agora que estou na ultima cartela sem pausa ,comecei a ter sangramentos.por favor diga-me se é normal . este tratamento o medico passou para nao ter mestruaçao durante este periodo e depois da sexta cartela parar com as pilulas e tentar engravidar.
Escrito por: fabiana | 22/05 1:48

Deus é maior
Tenho 29 anos a 6 meses descobri q tenho endometriose, em dezembro fiz uma video onde foi retirado um nodulo na bexiga , e foi queimados focus na barriga e utero,mas agora acho q tenho focus no intestino vou ao médico na semana q vez. Tenho fé q vou conseguir ter filhos jamais vou dessistir.
Escrito por: sandra reis | 18/05 20:14

tentando engravidar
Descobrir q tinha endometriose a 2 anos fiz uma video para retirar um cisto no ovario fiz tratamento ingeção na barriga Z e fiz o uso do gestinol 28 engravidei faz um ano mais perdi, estou tentando e nada, sera q a endo voltou? o q faço?
Escrito por: Monica 39anos | 10/05 15:25

endometriose
tentando engravidar. teno endometriose já fiz cirurgia e nada.. já não tenho mais esperança. espero que Deus faça o que for melhor para min. amém
Escrito por: Geisa | 28/04 0:55

endometriose
tenho 25 anos , a um mes passei po uma video o fui diagnosticada com endometriose e o medico disse que eu nao posso engravidar naturalmente só por ferti en vitro , mas eu confio no senhor que muito em breve eu vou dar a noticia para todos que estou gravida, todas voçes que tem o desejo de engravidar! vao no medico façam tratamento mas confie no senhor em primeiro luga< pq ele e o dono da vida e nada e impossivel para Deus.
Escrito por: marta | 27/04 21:03

Endometriose X Fé
Oi Meninas, Eu tbm tenho endometriose, e sei o quanto é angustiante. Sei que existe todo um processo para realizarmos o nosso sonho de ser mãe, mas quero dizer a todas vcs, que: -Nunca percam a fé! Deus é com todas se assim permitirem. Deus é Deus! Ele pode tudo! Bjs férteis à todas.
Escrito por: Esperança | 27/04 19:40

Tentando Engravidar!!!
Tentei um ano em 2006 a nada...meu medici dizia que era normal..sentia muitas cólicas...Em 2007 mudei de GO fui para um CRH e de cara o GO deu diagnóstico de endometriose..fiz uma video em 2007 ,depois de cinco meses engravidei infelismente perdi com seis semanas...Em 2009 engravidei novament,perdi com oito semanas, meu GO orientou procurarmos a genética, temos incompatibilidade sanguínea e fazemos tratamento com vacinas..Faz um ano que estou tentando e nada, meu GO disse que a endometriose pode ter voltado e amanhã 20/04/11 vou fazer outra videolap.E se Deus quiser vai dar tudo certo....Cida 40 anos.
Escrito por: aparecida | 19/04 17:39

como se esplica a indomedriose no final da gestaçao
tenho 31 anos e dois filho descobri do segundo filho que tenho emdometiose ela so aparece no final da gestaçao dificulta o parto tem que ser cesaria por motivo que nao tem telataçao se alguem tiver uma resposta agradeço obrigada pela oportunidade roseli uchao
Escrito por: roseli de fatima uchoa | 31/03 18:39

Endometriose
Descobri a endometriose em 2007 quando entrei em tratamento, não passei por cirurgia fazendo uso somente de injeção de 3 em 3 meses que sofrimento pois ficava mais tempo menstruada do que antes segundo o ginecologista meu problema tinha caracteristicas de emoragia após um ano de Depropovera deu certo ai entrei numa pirula gestinol 28 que me deixou com problemas de presão alta após 4 meses terminou meu tratamento. Pensei que nunca engravidaria mais no ano de 2010 veio para minha surpresa meu querido Arthur e depois de seu nascimento menstruei 2 vezes e depois não mais achei que era outro bebê mais não é gostaria de saber se isso é normal não estou amamentando no seio pois não tenho leite.
Escrito por: Simone | 28/03 4:39

Tentando egravidar
peco para me ajudarem tenho 22 anos tento engravidar ja a um ano,o pior nao o que passa pois sou mocambicana no meu pais a dificuldades para ter uma consulta com o ginecologista,desconfio que tenho endometriose,acontece algo etranho quamdo mantenho relacoes com o meu namorado apos a ejaculacao todo o semem escore isso e imediato,gostaria de sabet que fenomeno e esse.agradecia se podesem ajudaremi estou disesperada
Escrito por: Maimuna Eusebio | 04/03 12:02

Queria ter um filho
Fiz uma cirurgia há 3 anos pq fou descoberto em um ultrassom um tumor póstero ao ovário esquerdo. Com a analise descobri que tinha endometriose. Estou me tratando interrompendo a menstruação mais quero tanto ter filhos. Meu médico me garantiu que posso engravidar, mesmo tendo retirado o ovário esquerdo na cirugia, e que minha chance é boa porque a doença não atingiu meu úterom e ovarios, o ovário esquerdo só foi retirado por precaução. Quero muito uma opinião, e essa doença, pq ninguem descobre os verdadeiros motivos dela se desenvolver??? Obrigada, Amanda
Escrito por: Amanda Nogueira | 25/02 1:13

vou fazer a operação para retirar a endomentriose
querida irrei fazer essa senana e gostari de saber quanto tempo devo esperar para mim engravidar.
Escrito por: cristiana carvalho sanhudo | 21/02 17:47

FIZ UMA VIDEOLAPARASCOPIA
ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR FIZ UMA VIDEO ESTOU NO TERCEIRO DIA DE RECUPERAÇAO O MEDICO FALOU PRA MIM RETORNAR DAQUI A 30 DIAS PARA SABER QUAL É O DIAGNOSTICO,ESTOU COM MEDO QUE SEJA ENDOMETRIOSE SERA QUE TENHO CHANCE DE ENGRAVIDA?
Escrito por: Míria | 13/02 21:30

endometriose
oi tenho endometriose a muito tempo e sinto muito dor quero engravidar novamente pois a 1º vez tiver uma perda com seis meses pois o nenen era muiiito pequeno será que foi por causa da endometriose?? E qual é o risco na gravisez quando se tem endometriose grave? Muito obrigada guadrdo a reposta
Escrito por: Eliane | 01/02 1:08

tenha 20 anos
Olá tenho 20 anos e descobri a 1 ano que tenho endometriose,to fazendo tratamento com injeção e agora meu medico quer por um chip no meu utero ele trata a indometriose e previne a gravidez,mas eu quero engravidar faz 2 anos que sou casada e quero ter um filho meu medico disse que posso engravidar mas axo que nao pq nao consigo,sera que vou conseguir engravidar?
Escrito por: Janaina | 29/01 12:19

endometriose
Sou Eline, tenho 31 anos e já passei por uma cirurgia normal para retirar a metade do ovario direito( qdo tinha 22 anos, com 28 anos passei por uma videolaparoscopia( endometriose severa ou profunda) tomei 4 ampolas de gosserrelina (zoladex)10.8 e atualmente passei por outra videolaparoscopia.Agora vou fazer uso do zoladex 3.6mg, durante 6 meses. A pergunta é: Nunca engravidei e o medico disse que posso pelo metodo in vitro, será que o SUS combre esse procedimento?GOSTARIA DE RECEBER RESPOSTA( E-MAIL: eline.ac@hotmail.com)
Escrito por: Eline Mariano | 18/01 22:36

endometriose
Sou Eline, tenho 31 anos e já passei por uma cirurgia normal para retirar a metade do ovario direito( qdo tinha 22 anos, com 28 anos passei por uma videolaparoscopia( endometriose severa ou profunda) tomei 4 ampolas de gosserrelina (zoladex)10.8 e atualmente passei por outra videolaparoscopia.Agora vou fazer uso do zoladex 3.6mg, durante 6 meses. A pergunta é: Nunca engravidei e o medico disse que posso pelo metodo in vitro, será que o SUS combre esse procedimento?GOSTARIA DE RECEBER RESPOSTA( E-MAIL: eline.ac@hotmail.com)
Escrito por: Eline Mariano | 18/01 22:20

Endometriose
Olá tenho 19 anos fui ao médico e descobri que meu ovario direito está aumentado em 88mm o médico disse que vou ter que retirar o ovario procurei outro médico e ele disse que posso estar com endometriose e que só vou saber realmente o que tenho quando fizer a videolaparoscopia. depois de retirar o ovario ou tratar da endometriose vou poder engravidar ??e se engravidar meu filho pode ter algum problema ?
Escrito por: Deby | 24/11 22:15

ENDOMETRIOSE
EU TENHO 42 ANOS E DESCOBRI Q/TENHO ESSE PROBLEMA.ESTOU COM O OVARIO ESQUERDO ALTERADO,O MEU MEDICO DISSE:QUE ESTOU COM O MEU INTESTINO COLADO NO UTERO,PASSOU ANTI COCEPCIONAL P/MIM ,DURANTE SEIS MESES.VOU FAZER OUTRA RESSONÃNCIA,PARA VER SE VOU OPERAR OU NÃO.NÃO TENHO FILHOS,TIVE DOIS ABORTO,O ULTIMO FOI EM 97,NUNCA MAIS ENGRAVIDEI.SEMPRE SOFRI NA MESTRUAÇAO,MAIS OS MEDICOS Q/FUI FALAVAM Q/ERA NORMAL TUDO Q/SENTIA.DORES FORTES NADA PARAVA,10 OU MAIS DIAS MESTRUADA.TEM CHANCE DE ENGRAVIDAR?AINDA.
Escrito por: VALERIA ALCANTARA | 16/11 5:09

ENDOMETRIOSE
EU TENHO 42 ANOS E DESCOBRI Q/TENHO ESSE PROBLEMA.ESTOU COM O OVARIO ESQUERDO ALTERADO,O MEU MEDICO DISSE:QUE ESTOU COM O MEU INTESTINO COLADO NO UTERO,PASSOU ANTI COCEPCIONAL P/MIM ,DURANTE SEIS MESES.VOU FAZER OUTRA RESSONÃNCIA,PARA VER SE VOU OPERAR OU NÃO.NÃO TENHO FILHOS,TIVE DOIS ABORTO,O ULTIMO FOI EM 97,NUNCA MAIS ENGRAVIDEI.SEMPRE SOFRI NA MESTRUAÇAO,MAIS OS MEDICOS Q/FUI FALAVAM Q/ERA NORMAL TUDO Q/SENTIA.DORES FORTES NADA PARAVA,10 OU MAIS DIAS MESTRUADA.TEM CHANCE DE ENGRAVIDAR?AINDA.
Escrito por: VALERIA ALCANTARA | 16/11 5:07

estou desperada tenho endometriose
estive está semana no meu geo estou desperada pois ele pediu pra mim procura o fundação abc.ja fez todos os exames que deveria e não consigo engravidar me ajude por favor não tenho condição nenhuma oque devo fazer.
Escrito por: adriana bispo dos santos | 13/11 1:10

endometriose e gravidez
fiz uma videolaparascopia ,e descobrir que tenho endometriose há tres meses ainda nao conseguir engravidar ,tambem tenho 2 miomas intramural..será que tenho chance de engravidar tenho 29 anos?
Escrito por: maria | 02/11 15:56

estou gravida com endometriose
oi, descobri q tenho endometriose algum tempo mais ontem descobriqestou gravida mais tenho mt medo de ser uma gravidesderisco sera possivel??
Escrito por: laiza fernanda | 19/10 21:47

concegui engravidar
estou gravida de nove meses de um menino. parei com anticonsepcional e tomei um tal de saude da mulher que comprei em uma farmacia tomei tres vidros durante 15 dias. e hoje tenho ainda um cisto de 25 cm. mas graças a deus meu nene esta com 3.200 gramas e estou esperando ele nascer. fone 05384231649
Escrito por: Andreia da silva | 07/10 20:00

gravidez
ola mim tratei de endometriose em 2007 minha medica disse que para engravidar teria que fazer um tratamento eu confiei ,e agora sem mim tratar eu engravidei estou super assustada pois não queria um filho agora .gostaria de saber se pode ser uma gravides normal ou i tem algum risco.
Escrito por: Marli de Lourdes Pereira | 27/09 15:37

endometriose
ftenho 41 anos meu maior dezejo e ter um filho os medicos que passo sao de posto de saude ficam empurram daqui pra li socorro me ajuden meu telefone 5831 1267 meu end viela amalfi 38 casa 2 cep 04942 170
Escrito por: maria elizabete de jesus | 16/08 19:31

eu posso fazer inseminação in vitooo
eu posso fazer inseminação in vitro e seu vou ter mais de um ?
Escrito por: juliana | 15/08 18:01

endometriose
Oi, tenho 21 anos e descobrir que tenho endometriose no ovário esquerdo, vou passar por uma cirurgia para retira- lo. Qual a posibilidade de engravidar espontaneamente agora após a cirurgia? Há muito bom o seu conteúdo!
Escrito por: Rosana | 24/06 15:55

gravidez e endometriose
estou gravida de quatro meses e sinto muita dor descobri que tenho endometriose a uma semana mas as minhas colicas estão almntando muito tenho contrações no minimo 5 vezes ao dia isso é normal??? e porque? doi tanto
Escrito por: elizabete | 01/04 18:22

endometriose
adorei ao conteudo do esclarecimento
Escrito por: Ana Angelica dos Santos | 16/12 19:32


ajudou a esclarecer muitas duvidas.muito obrigada!
Escrito por: | 16/12 19:29

endometriose...
descobrir que tenho endometriose..quando fui tirar um mioma...fui tambem operada de endometriose.. tirei ovario esquerdo.. fiz tratamento tomei zoladex.10.8.....em julho de 2009 fiz exames.. estava tudo bem...agora dia ll.ll.2009..tive doe na pelvica direita.. fui internada com grande dor...estou desesperada..ja gastei... muito...a endometriose mata? vira ca? o que devo fazer?
Escrito por: francisca ribeiro | 19/11 16:40

Oi josiane...
Olha Josi, pode como nao pode ser, mas para isso ser resolvido, nao basta só achar, vc tem que ir ´GO e dizer td que esta acontecendo, e fazer um exame que é mais concreto.Bj e boa sorte!
Escrito por: Laydybel | 07/11 13:46

tentando engravidar
Oi...estou tentando engravidar a 7 meses ,tenho emdometriose ,fiz uma video a +ou- 2 anos,fiz todos os exames e esta tudo bem agora a minha gineco disse que estou apta para engravidar,mas não estou conseguindo será por causa da ansiedade?na minha ultima mestruação o fluxo diminui bastante e fiquei apenas 2 dias mestruada,poderia ser uma possivél gravidez??obrigado.Josi
Escrito por: JOSIANE | 05/11 21:39


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código:




A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.





Álbum de Fotografias
Amo muito tudo isso...



Os meus Ficheiros
AME A VIDA
A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE



Os meus amigos

Miguxas
Roberto Carlos




Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet