E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  
*º*Oi gente, sejam bem vindos!!! e volte sempre*º* E lembre-se com saude não se brinca.
Ha um tempo determinado pra todas as coisas
 
Temas
S@UDE EM DI@ *¨¨_+.*
Últimas notícias
Tratamento da Endometriose
[08/10 16:14]

FelizZzZzZzZzZz...Agora é só torcer.
[01/10 20:01]

Endometriose profunda...
[16/09 17:49]

Perguntas e respostas sobre endometriose...
[16/09 17:44]

A importancia do aspecto emocional no tratamento da endometriose.
[15/09 13:03]

Depressão...
[15/09 12:55]

ENDOMETRIOSE , GRAVIDEZ E CURIOSIDADES DA DOENÇA
[14/09 18:08]

Trocando idéisa com as endoamigas...
[06/08 17:41]

Como a endometriose é tratada, e quais os pontos chave da doença?...
[05/08 14:33]

Como é feito o diagnóstico?...
[05/08 14:25]

[16/09 17:44]
Perguntas e respostas sobre endometriose...

(Atenção: As informações colocadas  no blog não substituem a consulta ao seu médico. Consulte o seu médico.)

Qual ou quais os tratamentos para a Endometriose? Qual o melhor ou o mais eficaz?

R: Na Endometriose, o princípio terapêutico básico é tratar as sequelas já existentes assim como impedir sua progressão. Os tratamentos podem ser divididos em clínico, cirúrgico ou então uma combinação dos mesmos. Como a Endometriose é classificada em estágios, e para que se possa estadiar, é imprescindível que se “olhe”; chega-se a conclusão que o tratamento dependerá sempre de uma cirurgia, ou seja, de uma videolaparoscopia. Por ocasião da realização da mesma o ginecologista irá fazer tudo aquilo que é viável do ponto de vista cirúrgico, como por exemplo, desfazer aderências, cauterizar focos ativos com bisturi elétrico ou laser de gás carbônico (mais eficaz), retirar ou cauterizar cápsulas de cistos endometrióticos de ovário, etc. Na verdade, a conduta dependerá sempre do estágio em que a doença se encontrar, portanto, é básico e fundamental que seja SEMPRE individualizada.

 Há diferença no fluxo menstrual ou na menstruação para a portadora de Endometriose?

R: Sim, pode haver. As mulheres portadoras de Endometriose, em sua grande maioria, podem apresentar (além da menstruação retrógrada, que talvez seja um dos fatores mais importantes em termos de gênese) alterações menstruais como ciclos irregulares (mais longos ou mais curtos), fluxos irregulares (maior ou menor quantidade) e sangramentos fora de época.

 Por que ou o quê causa o fato de algumas mulheres não conseguirem destruir a menstruação que fica retida em seu organismo? Qual o motivo?

R: A teoria imunológica tenta explicar o desenvolvimento da Endometriose com a capacidade ou não do organismo de algumas mulheres poderem destruir parte da menstruação que reflui pelas trompas para dentro da cavidade abdominal; as que não tem essa capacidade desenvolveriam a Endometriose.

 O uso de pílulas anti-concepcionais afeta o progresso (avanço) da Endometriose?

R: A pílula anti-concepcional não afeta o avanço da Endometriose; porém para algumas mulheres melhora a sintomatologia dolorosa. E atualmente representa uma das formas de tratamento para a Endometriose.

 Quando está indicada a cirurgia radical, ou seja, a retirada do útero e ou os ovários?

R: Somente os casos onde foram esgotadas todas as tentativas de tratamento com medicamentos ou tratamentos menos invasivos terão indicação cirúrgica. A retirada do útero muitas vezes acontece porque existem outras patologias concomitantes, como por exemplo os miomas. A retirada de um dos ovários geralmente é devida ao comprometimento de grande parte de sua estrutura pela Endometriose, porém, o ovário restante garante a produção hormonal. A retirada do útero e de ambos os ovários para garantir a ausência de produção hormonal pelos ovários e determinar um quadro de menopausa cirúrgica se restringe aos quadros de maior gravidade, sendo atitudes cada vez mais raras para o tratamento da doença.

 Participaram desta seção:  Dr. Marco Antonio Lenci; Dr. João Alfredo Martins; Dr. Élvio Tognotti e Dr. Maurício Simões Abrão.


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/9394

Comentários
olaa
tenho 21 anos e descobri que tenho endometriose,queria mt ser mae mas com esta doença parece que nao vou poder ser.o que faco?
Escrito por: marta | 05/03 12:17

ACHO QUE ESTOU GRAVIDA
OI GENTE MIM AJUDEM TENHO 25 ANOS TENHO ENDOMETRIOSE , O MEDICO PASSOU 3 MESES TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL (ALURENE) SEM INTERVALO PRA A MESTRUAÇÃO PAREI DIA 6 DE FEVEREIRO PRA COMEÇAR A FERTILIZAÇÃO , MAIS MINHA MESTRUAÇÃO NÃO DESCEU ATE HOJE VEIO UM POUCO QUASE NADA E PAROU MIM AJUDEM POSSO ESTAR GRAVIDA?
Escrito por: ALINE | 03/03 2:12

recanalizada
ola boa tarde!Eposssivel engravidar com uma trompa so??e sendo ela aspecto filiforme??
Escrito por: patricia | 09/11 18:05

endrometriose
tive endrometriose em 2007 ja faz 5 anos retirei tudo fuz um esterectomia subtotal e possivel e doença voltar algundia.
Escrito por: elza | 25/10 1:30

ovario
tive o cancer a 3 anos que estou lutando com a doença fiz o exame a pouco tempo o resultado foi tão alto que o médico pediu pra mim fazer outro, o resultado foi 1128 Uml do CA 125, gostaria de saber se estou com endometriose,graças a Deus não sinto nenhum sintoma em relação a doença por isso que gostaria de saber o que é.Obrigado guardo resposta....
Escrito por: Claudia Glauciene Soares do Nascimento | 03/04 19:20

Na onda do Zoladex 10.8
Olá pessoa, descobri no começo do mês de fevereiro que tenho endometriose, estou com 6 miomas intramurais, ou seja os que estão na parede do útero, mas não dentro do útero, fiquei desesperada, principalmente quando sobre do preço do Remédio Zoladex 10,8 minha médica me informou que a secretária de Saúde dava esse remédio, mas teria que me consultar com ginecologista do SUS, batalhei por esse remédio, tomei hoje a dose única dele, agora só estou com medo das reações, pois é preciso diminuir o tamanho dos miomas para uma miomectomia, ainda vou ver mãe e vou batalhar por isso basta só encontrar uma pessoa legal, não vou desistir de encontrar essa pessoa e não vou desistir de ter um filho meu, como vocês entrei na onda do Zoladex 10.8 sorte pra vocês, agente acha que nunca vai precisar um dia disso, mas quando chega a nossa vez nos desesperamos, oro a Deus todos os dias, isso me fez ficar mais perto dele.
Escrito por: teresa Raquel | 02/03 16:56

polipo
ola...preciso de uma explicacao para minha situacao.. se puder me ajudar ficarei feliz... > fiz plastica de abdomen (akele corte enorme) fiz o seio junto, isso faz 11 meses. e agora apareceu um polipo no utero e endometriosse. sera ke se eu esperar mais sera melhor..o meu medo e pq tenho uma irma com cancer de ovario.. medico disse ke e melhor tirar logo..ja fui em 4 medicos.. todos disseram tem tirar meu utero. isso ke me preocupa... todos deram opiniao de inflar .. mas isso naum vai abrir o corte da plastica.. sera ke vou perder a cirurgia..naum tenho ainda sencibilidade ... vai ficar pior.. estou entranto em panico.. me ajude doutor com suas palavras.. obrigado de coracao.. feliz 2.012.
Escrito por: marina | 26/02 16:24

Endometriose
Olá! Tenho endometriose grau II, fiz uma video em janeiro, tomei 2 aplicações de zoladex 10.8 e segunda vou fazer uma nova videolaparoscopia,estou super nervosa e anciosa, gostaria de saber relatos de mulheres q passaram por isso e saber como elas estão hoje, se conseguiram seu positivo, depois de tantos sofrimentos? Obrigada!
Escrito por: Michele | 25/11 19:43

duvida
bom dia, estou com receio , pois fiz a cirurgia de endometriose mas o meu medico não me receitou o zoladex, é normal? Ele me deu um prazo de 6 meses para engravidar, caso não, somente com insiminação
Escrito por: eliana | 27/09 14:59

????????????????
Olá,muito boa tarde para todos! Estou com suspeita de endometriose, fiz o ca125 e deu 21,7. Alguém pode me adiantar alguma coisa? minha médica está viajando e estou com frio na barriga. Desde já agradeço muito pela atenção, bjs para todos.
Escrito por: Érica Peixoto | 28/07 18:11

endometriso e retirada do utero
tenho endometriose a uns 15 anso faço tratmaento constante par aestabilizar e também ja realizei uma videolaborscopia, mas de um tempo pra ca não hanada que amenise as colicas, corescontantes no baixo ventre e um forte odor apos o peiroso menstrual, um liquido semelnate a uma bora de cafe com forte odor, agostaria de saber se uma cirurgia para remoção do utero resolve o problema, se d retirar deve ser retirada somente o utero, ou também ovarios e trompas,pois tenho o ovario policistico e o utero cheio d miomas, qual a melhor soluçaõ uma vez que não consigo mais ter realçaõsem dor, e praticamento 95%mdo mes tenho fortes colicas e dores constantes no baixo ventre
Escrito por: silmara | 06/07 2:44

endometriose??????
,eu nome é Keli,o conteúdo está ótimo.Mas tenho uma dúvida, aos 20 anos estava tentando engravidas,sentia muuuuita cólica antes durante e depois da menstruação e foi ao Médico onde o mesmo me informou que tinha que comer bastante fibra. Não satisfeita com a resposta, troquei de médico, onde pesquisou e dig endometriose ovariana.Fiz vários exames,varias condutas enfim. Tive minha filha após 6 anos de tratamento.Quais as chances de engravidar normalmente, e agora tenho distúrbio de ovulação?
Escrito por: keli | 25/02 23:29

Duvida...
Olá , eu decobri que tenho endometriose a pouco tempo, queria saber se é normal sentir dor e ardencia na hora da relação... E se minha lubrificação pode causar ardencia no meu parceiro???
Escrito por: Iasmine | 02/02 21:54

cirurgia
Não tenho conseguido marcar agendamento para cirurgia de mioma através do site do IAMSP, como devo proceder?
Escrito por: cristina lenice dantas | 03/01 19:10

endometriose
adorei as explicações referente a endometriose pois tenho 28 anos e tenho esse problema a mais de 5 anos ,já fiz a cirurgia videolaparoscopia a 4 meses ,mas as dores estão voltando mesmo eu tomando o uso continuo da pirula,não sei mais o que fazer! só jesus mesmo pode me ajudar creio eu.
Escrito por: marcia | 19/12 1:48

trompas obstruídas
Olá, boa tarde. Tenho 43 anos e não tenho filhos. As duas trompas estão obsttruídas e segundo fui informada através de exames de hístero, a obstruçao é muito profunda sendo indicado nesta caso a inseminação. Gostaria de saber se já existe alguma outra forma de resolver este problema, pois o tratamento de inseminação é muito caro. Grata pela atenção. Um abraço.
Escrito por: rosileila alves de faria | 19/03 16:31

quero engravidar
tenho endometriose e já fiz a videolaparoscopia...a uns 3 meses fiz um exame de salpingografia pa ra saber como estava as minhas tompas.mas até agora ñ consegui engravidar! sera possivel que eu engravide por meios naturais?pois ñ tenho condições financeiras de fazer uma enseninação
Escrito por: juliana | 17/02 12:47

COMO PARAR DEFINITIVAMENTE COM A MENTRUAÇÃ?
JÁ FIZ O USO DE ZOLADEX 12 INJEÇÕES, DEPROVERA, CERAZET, DIANE 35 E NORDET FIZ O USO CONTINUO DOS ANTCONCPSIANS, MAIS NÃO OBTIVE SUSCSSE EAGORA OQUE FASSO. TENHO ENDOMETRIOSE DE GRAU 4 , JÁ PERDI A TROMPA DIREITA, PARTE DOS OVARIOS,E PARTE DO ENTESTINO (SIGMOIDE) E AGORA MEU ENTESTINO ESTÁ GRUDADO COM O OVARIO ESQUERDO E O UTERO. E AGORA OQUE DEVO FAZER?
Escrito por: ROSILEILA MARIA FONSECA SILVA DE CASTRO | 17/01 21:25


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código:




A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.





Álbum de Fotografias
Amo muito tudo isso...



Os meus Ficheiros
AME A VIDA
A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE



Os meus amigos

Miguxas
Roberto Carlos




Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet